A Oceania Cruises anunciou hoje a construção de dois navios para a sua frota. É a primeira vez desde 2007 que a companhia de cruzeiros de alto padrão encomenda novas embarcações.

Os dois novos navios serão construídos na Itália, pelo estaleiro Fincantieri. As entregas estão previstas para 2022 e 2025. De acordo com a Oceania, as embarcações serão uma evolução da frota atual e fazem parte do programa OceaniaNEXT. 

Batizado de Allura-Class, o projeto prevê navios ligeiramente maiores que os maiores da frota atual. Com 67,000 toneladas cada, as embarcações terão capacidade para cerca de 1,200 passageiros em ocupação máxima. 

oceania cruises

Os últimos dois navios construídos para a marca do grupo Norwegian Cruise Line Holdings foram o Marina e o Riviera. Os navios entraram em operação em 2011 e 2012, respectivamente. São atualmente os maiores da frota, com cerca de 65,000 toneladas e capacidade para 1,258 passageiros. 

A Oceania Cruises ainda opera outros quatro navios da R-Class. Construídos entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000, os navios foram encomendados pela Renaissance Cruises. Comprados pela Oceania posteriormente, foram rebatizados Insignia, Regatta, Sirena bem como Nautica. 

Também como parte do programa OceaniaNEXT, os quatro navios serão totalmente renovados nos próximos anos. De acordo com a companhia, o investimento será de mais de US$ 100 milhões. A iniciativa irá, não só redecorar, como também modernizar as embarcações. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *