Logos Hope passará cinco meses no Brasil a partir de Agosto

6
Logos Hope

O navio humanitário Logos Hope visitará o Brasil pela primeira vez no final de Agosto. Em passagem pelo país, a embarcação da GBA Ships permanecerá em águas nacionais por cerca de cinco meses, visitando pelo menos cinco portos.

Em missão lúdica e humanitária, o navio é operado pela OM Ships International e navega constantemente pelo mundo. Por onde passa, é aberto ao público local, levando sua livraria com mais de cinco mil títulos e oferecendo atividades culturais. Com viés evangelizador, a organização também realiza atividades voltadas ao cristianismo, que incluem visitas a igrejas e treinamentos cristãos, bem como ações para ajuda comunitária e doações para os necessitado

A operação é realizada pela ONG desde os anos 70, e ocorre com o Logos Hope desde 2009. O navio é substituto do tradicional Doulos, que navegou pela organização por mais de 32 anos, recebendo 22 milhões de pessoas a bordo em suas escalas ao redor do mundo. Nos anos 90, chegou a passar pelo Brasil, visitando diversos portos nacionais.

Conhecido como o navio de passageiro mais antigo do mundo em operação, o Doulos ainda passou por outros 107 portos durante sua carreira. Da mesma geração do Titanic, o navio entrou em operação em 1914. Se aposentou dos mares em 2010, se tornando, posteriormente, um hotel flutuante na Indonésia.

Programação no Brasil

Atualmente na Argentina, o Logos Hope chega ao Brasil no dia 23 de agosto. O navio passará por cinco portos nacionais, começando por Santos. Após chegar no dia citado, a embarcação segue atracado por cerca de um mês, até o dia 17 de setembro.

No dia 18 de setembro, chega ao Rio de Janeiro, onde permanece até o dia 8 de outubro. Em seguida, parte para o porto de Vitória. Na capital do Espírito Santo, permanece atracado entre 9 e 22 de outubro.

O penúltimo porto brasileiro é Salvador, onde chega no dia 24 de outubro. Após vinte dias atracado na capital baiana, segue para Belém no dia 12 de novembro. Em sua última parada no Brasil, o Logos Hope chega no dia 18, permanecendo até o dia 6 de dezembro.

Posteriormente, a embarcação filantrópica segue para o Caribe, passando também pelas Guianas. Estão previstas escalas na Jamaica, Bahamas e Barbados, bem como Trinidad e Tobago.

Antes de chegar ao Brasil, o navio por diversos portos argentinos, visitando, não só Buenos Aires, mas também por Mar del Plata e Rosario.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright GBA Ships

Compartilhar

6 Comentários

  1. Tenho 80 anos e sempre admirei o trabalho de vocês, alguns irmãos Metodistas já trabalharam no Doulos,. Já tivemos barco assistencial em medicina no Amazonas. Não deixem apagar esse tão abençoado ministério. Deus cuide de vocês, onde vocês estiverem

  2. Estou ansiosa para conhecer quando chegar aqui no RJ. Estive no Doulos quando aqui esteve e relembrar será maravilhoso. Sucesso!

  3. Eu tive a honra de visitar o navio Doulos, agora eu vou levar o meu filho pra conhecer o navio que estar no lugar do navio Doulos se Deus quiser eu to contando os dias pro navio chegar aqui no Rio de Janeiro.

  4. Conheci o navio Doulos em 1980, quando um grupo da minha igreja do sudoeste do Paraná veio para uma semana no navio. Foi muito bom, conhecemos cristãos de São Paulo e Santos e amigos que tivemos por vários anos. Agora eu, já com 60 anos, lembre-me desse ministério, mas perdi a data do navio atracado em Santos. Vou me programar para o próximo ano e levar meus filhos para visitar esse ministério itinerante.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui