Regent escolhe mulher como primeira comandante para o Seven Seas Splendor

0
Seven Seas Explorer

A Regent Seven Seas Cruises anunciou hoje que a comandante Serena Melani será a responsável pelo lançamento do Seven Seas Splendor, o mais novo navio da companhia.

Quando o navio entrar em operação em 2020, Melani se tornará a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a comandar um navio em seu lançamento. A capitã, de 45 anos, progrediu rapidamente para funções de liderança em navios de cruzeiro em sua carreira de quase 30 anos.

Natural da Itália, Serena começou no ramo aos 16 anos, como cadete enquanto ainda frequentava a escola. Depois, foi trabalhar em navios cargueiros em sua cidade natal, Livorno, localizada às margens do Mar Tirreno, na região da Toscana. Após se formar na Escola Náutica em 1993, se tornou uma das poucas mulheres a assumir funções de crescente responsabilidade em petroleiros e navios de carga.

A comandante Melani ingressou na RSSC em 2010 como Oficial de Ponte, depois exerceu as funções de Oficial de Navegação, Oficial de Segurança e Capitão de Equipe a bordo do Seven Seas Voyager. Ela se tornou a primeira Capitã Master da empresa em 2016 e comandou o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Navigator.

“A capitã Melani se destaca como uma pioneira na indústria marítima e de cruzeiros”, declara Jason Montague, presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises. “Ela é uma referência internacional, admirada por nossos hóspedes e equipe. Temos o orgulho de nomear a capitã Melani como a primeira capitã do setor a lançar um novo navio de cruzeiro e esperamos ansiosos pelo seu futuro sucesso liderando o Seven Seas Splendor durante os próximos anos”, diz Montague.

Quando não está navegando pelo mundo Serena, mora com o marido na ilha croata de Korcula. Em 2019, passará grande parte do ano no estaleiro de Ancona (Itália), onde o Seven Seas Splendor está sendo construído. Na função de futura comandante do navio, colaborará com engenheiros e projetistas para garantir o navio perfeito do ponto de vista de um capitão. Nessa posição, terá papel influente na embarcação, antes mesmo do primeiro cruzeiro.

Gêmeo do Seven Seas Explorer, o Splendor entra em operação em fevereiro de 2020. Com 55 mil toneladas, o navio terá capacidade para cerca de 750 passageiros em ocupação máxima. Navegando pelo Caribe e Europa em sua temporada inaugural, o Splendor oferecerá cruzeiros de alto luxo, produto no qual a RSSC é especializada. 

Texto (©) Copyright RSSC (adaptado) / Imagens (©) Copyright divulgação RSSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui