Norwegian Joy escala Vancouver em cruzeiro inaugural

0

Após um ano e meio navegando na China, o Norwegian Joy chegou na América do Norte no final do mês passado. Após passar por um estaleiro em Seattle, o navio visitou  Vancouver no dia 25. A escala marcou a primeira vez em que o navio operou comercialmente no Ocidente e a  estréia de uma revitalização de US$ 500 milhões, que o adaptou ao mercado norte-americano.

Após uma noite atracado recebendo retoques finais, o navio recebeu passageiros no dia seguinte. Do Canada Place, terminal de cruzeiros do porto canadense, o navio partiu para seu cruzeiro comemorativo inaugural. Apenas com convidados, imprensa e agentes de viagem a bordo, o Joy seguiu rumo a Los Angeles, na Califórnia, em cruzeiro de 3 noites.

Segundo mais novo navio da frota da Norwegian Cruise Line, o Joy tem capacidade para cerca de 5,000 passageiros em ocupação máxima. Parte da classe Breakaway-Plus, tem atrações como pista de kart, circuito de laser-tag e aproximadamente 20 restaurantes e lanchonetes. Com 167,800 toneladas, é também um dos maiores navios de cruzeiro do mundo. 

Durante o verão norte-americano, oferecerá cruzeiros pelo Alaska. Gêmeo do Norwegian Bliss, o navio seguirá depois para a Riviera Mexicana e o Caribe. 

Vancouver é um dos principais portos de cruzeiro do Canadá. Localizada próxima ao Alaska, a cidade é escala de vários cruzeiros que navegam pela região. Servindo também como porto de embarque para o destino, tem um dos mais emblemáticos terminais do mundo, o Canada Place. Construída para a Expo86, a construção abriga um centro de convenções, um hotel e praça pública, além do próprio terminal.   

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui