Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line voltam a cancelar cruzeiros

0
Navios da Royal Caribbean e da Norwegian ficarão parados por mais um mês

Nesta quarta-feira (20/5), dois dos maiores conglomerados de cruzeiros do mundo anunciaram o cancelamento de mais viagens. Motivadas pela pandemia de COVID-19, a Norwegian Cruise Line Holdings e a Royal Caribbean Cruises cancelaram a maior parte de seus cruzeiros que partiriam em julho. 

Os cancelamentos seguem medida similar adotada pela Carnival Corporation e suas marcas. Nas últimas semanas, a empresa cancelou as viagens que seriam realizadas em julho pela Carnival Cruise Line, Princess Cruises, Holland America Line, Seabourn, P&O Cruises, Cunard Line e P&O Australia. 

Para sua marca principal, a Carnival anunciou um plano de retomada de operações gradual, com os primeiros cruzeiros em agosto. Confira mais detalhes: 

Carnival anuncia plano para retomada gradual de operações

Royal Caribbean Cruises

Ao anunciar prejuízo de mais de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre deste ano, a Royal Caribbean Cruises confirmou que irá cancelar seus cruzeiros até o dia 31 de julho. 

O cancelamento é válido para as três marcas principais do grupo: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e a Azamara Cruises.

De acordo com comunicado à imprensa, a exceção são os cruzeiros na China, que foram cancelados apenas até o final de junho. 

Os passageiros afetados serão comunicados diretamente pela companhia ou por seus agentes de viagem.

As outras companhias que tem a Royal Caribbean como acionista – Pullmantur Cruceros, Silversea Cruises, – Hapag-Lloyd Kreuzfahrten e TUI Cruises – possuem planejamento independente. Assim, o anúncio de hoje não as afeta diretamente. 

Norwegian Cruise Line Holdings

A Norwegian Cruise Line Holdings também cancelou cruzeiros adicionais nesta quarta-feira. Com a decisão, as viagens que partiriam até 31 de julho não serão mais realizadas nas três marcas do grupo: Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. 

De acordo com comunicado, os hóspedes afetados receberão um crédito para cruzeiro futuro com valor equivalente a 125% do que foi pago pela viagem cancelada. O crédito poderá ser utilizado em qualquer cruzeiro operado pelo grupo até o fim de 2022. 

A NCLH ainda oferece 20% de desconto adicional para o passageiro que remarcar seu cruzeiro até o próximo dia 31.  

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui