Black Watch e Boudicca deixarão frota da Fred. Olsen

0
Black Watch

Em mais um desenrolar da pandemia de COVID-19 no setor de cruzeiros, a Fred. Olsen Cruise Lines confirmou que deixará de operar seus dois mais antigos navios. Em serviço desde o começo dos anos 70, os gêmeos Black Watch e Boudicca serão substituídos por embarcações mais modernas. 

A companhia inglesa anunciou que o Bolette e o Borealis assumirão os roteiros dos dois navios quando os cruzeiros forem retomados. Maiores e mais modernos, os navios foram comprados pela Fred. Olsen em julho e aumentarão a oferta da companhia em 30%. 

Operados pela Holland America Line até março, os navios foram construídos como, respectivamente, Amsterdam e Rotterdam. De acordo com seus novos proprietários, possibilitarão manter a experiência intimista do restante da frota, mas oferecendo novas e maiores áreas públicas. 

Passageiros que já tinham reserva no Black Watch e no Boudicca serão transferidos automaticamente para os novos navios, enquanto cabines adicionais serão vendidas a partir de setembro. 

Enquanto a dupla Black Watch e Boudicca tem capacidade para cerca de 820 passageiros cada, os novos navios transportam 1,400 hóspedes cada. 

Navios mais antigos

Black Watch em St. Cruz de Tenerife

Agora com futuro indefinido, os gêmeos Black Watch e Boudicca estavam entre os navios de cruzeiro mais antigos ainda em operação. Construídos para uma companhia de luxo, entraram em serviço, respectivamente, em 1972 e 1973. 

Com navios dos anos 90 sendo desmontados atualmente, os navios estavam entre os poucos navios da década de 1970 ainda operando normalmente. Cada navio tem cerca de 30,000 toneladas, bem como 206 metros de comprimento. 

A Fred. Olsen não informou o que pretende fazer com os gêmeos, que devem acabar vendidos. Um terceiro navio do tipo opera para a Phoenix Reisen. Construído em 1973, o Albatros é parte da frota da companhia alemã desde 2005. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui