Em operação inédita, a Royal Caribbean International terá embarques em Israel a partir de maio. A companhia norte-americana realizará uma temporada local no país com seu mais novo navio, o Odyssey of the Seas.
Em fase final de construção, o última navio da classe Quantum oferecerá cruzeiros a partir do Porto de Haifa em sua temporada inaugural. Com duração que varia entre 2 e 7 noites, as viagens visitarão diversos destinos no Mediterrâneo, incluindo o Chipre e as Ilhas Gregas.
Os cruzeiros, que vão até outubro, só poderão ser realizados por residentes de Israel – país que já vacinou mais da metade de sua população contra a COVID-19. De acordo com o primeiro ministro do país, Benjamin Netanyahu, a vacinação foi o que tornou possível a operação.
“Esse é um importante momento economico e turístico para o Estado de Israel. Somos um modelo global de sucesso. Continuamos com nosso programa – o passaporte verde – para que possamos sair da pandemia de COVID-19 em paz”, acrescentou o premiê.
Cruzeiros totalmente vacinados
Em comunicado a imprensa, a Royal Caribbean afirmou que será a primeira companhia a oferecer cruzeiros totalmente vacinados.
Ainda de acordo com o comunicado, em parceria com as autoridades de turismo e saúde de Israel, a companhia terá todos os hóspedes e tripulantes com mais de 16 anos vacinados contra a doença causada pelo novo coronavírus.
As viagens também contarão com um novo protocolo de saúde e segurança, que está sendo discutido com as autoridades israelenses e será anunciado em breve.
“Operar em Israel é uma oportunidade que tínhamos em vista por algum tempo. Agradecemos o governo de Israel por sua colaboração e confiança em nossa capacidade de oferecer viagens memoráveis aos seus residentes. Esperamos cumprir essa promessa com o nosso mais novo navio – a primeira “Ilha Verde” no mar”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.
Com a nova operação, a Royal Caribbean terá dois navios em operação. Além do Odyssey, o Quantum of the Seas tem navegado na Ásia desde dezembro.
Royal Caribbean volta a navegar após oito meses de pausa operacional
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean