Ex-Grand Mistral abrigará refugiados ucranianos na Escócia

0
Vendido no começo deste ano, antigo Grand Mistral estreia como Ambition em 2023

O antigo Grand Mistral foi fretado pelo Governo Escocês para abrigar refugiados da Ucrânia.

Operado pela Ambassador Cruise Line, o navio já está a caminho de Glasgow, onde permanecerá atracado a partir do começo de Setembro. 

“Estamos orgulhosos em ajudar esta importante causa humanitária”, disse a Ambassador em comunicado publicado em seu site. 

De acordo com a companhia, os detalhes finais do contrato com o Governo da Escócia ainda estão para ser definidos. Por conta disso, eventuais cancelamentos de cruzeiros ainda não foram confirmados. 

“Esperamos que vocês entendam nosso desejo de ajudar com a causa”, acrescentou a Ambassador no comunicado ao se referir a hóspedes que podem ser impactados pelo fretamento. 

Renomeado Ambition

Ambition operou no Brasil para a IberoCruceros e para a CVC

Adquirido pela Ambassador no começo deste ano, o navio foi renomeado Ambition e estava atracado em Montenegro desde abril. 

Com seu cruzeiro inaugural marcado para março de 2023, a embarcação deveria passar por uma grande reforma nos próximos meses, recebendo atualizações técnicas e em suas áreas de hotel.

Junto ao Ambience – que entrou em operação em abril deste ano, o antigo Grand Mistral tem em sua programação cruzeiros partindo do Reino Unido.

Voltadas ao público maduro, as viagens focam em uma experiência tradicional de cruzeiro e incluem embarques em portos regionais como Newcastle, Belfast, Liverpool, Bristol e Falmouth. 

Construído em 1999, o Ambition tem capacidade para cerca de 1.500 passageiros e também operou pela Festival Cruises, CVC, IberoCruceros, Costa Cruzeiros e AIDA Cruises. 

Refugiados a bordo

Na Escócia, o Ambition se tornará o segundo navio de cruzeiro a ser utilizado para abrigar ucranianos.

Atualmente atracado na Holanda, o Volendam, da Holland America Line, também foi fretado pelo governo local para receber os refugiados.

Em março, a Costa Cruzeiros também chegou a oferecer um navio para abrigar temporariamente os ucranianos na Itália.

Sem operar por conta da pandemia de COVID-19, o Costa Magica foi disponibilizado ao governo italiano, mas não chegou a ser utilizado. 

Costa oferece navio para abrigar refugiados ucranianos

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Ambassador Cruise Line e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui