Os novos yachts da Four Seasons só aceitarão reservas de convidados. Com entrada em operação marcada para 2025 e 2026, as novas embarcações da rede de hotéis de alto padrão oferecerão cruzeiros de alto-luxo no Caribe e Europa.
Para lidar com alta demanda e uma capacidade limitada de cabines – cada yacht terá apenas 95 suítes -, a empresa decidiu introduzir um novo sistema “by invitation only”, no qual apenas convidados podem realizar reservas.
De acordo com o Seatrade Cruise News, os convites estarão disponíveis para indivíduos “selecionados, de alto poder aquisitivo”.
“É uma forma de contornar a demanda quando você tem um produto exclusivo, com oferta limitada”, disse o CEO da marca, Larry Pimentel.
O executivo ainda afirmou que o método não está relacionado a soberba ou arrogância, mas exclusivamente à capacidade limitada.
Para esgotar seu inventário anual, a empresa precisará de apenas 390 reservas individuais, afirmou.
Quem não conseguir um convite para reservar, pode se inscrever em uma lista de espera no site oficial da Four Seasons Yachts.
Preços entre os mais altos do mercado
Os cruzeiros de alto padrão terão duração média de sete noites, podendo ser combinados em viagens de até 21 dias que não repetem escalas.
No total, a companhia realizará escalas em um total de 137 destinos, em 33 países, durante seu primeiro ano em serviço.
Para embarcar, os hóspedes com convite terão que desembolsar cerca de US$ 3 mil por noite. Cobrado por pessoa em cabines duplas, o valor é um dos mais altos em todo o mercado de cruzeiros.
Nos próximos meses, clientes que tem histórico com os hotéis da rede Four Seasons receberão e-mails para garantir acesso prioritário às reservas dos novos cruzeiros.
Para garantir a prioridade, precisarão fazer um depósito de US$ 10 mil dólares, que poderá ser utilizado para efetivar a compra da viagem em um período de até 18 meses.
Utilizando o modelo “by invitation only”, as reservas para os novos cruzeiros abrirão no começo de 2024.
Espaço sem precedentes
Anunciados em 2022, os yachts da Four Seasons terão um design único e uma relação passageiro/tamanho que garantirá espaço a bordo sem precedentes.
Apesar de terem cerca de 35 mil toneladas de deslocamento, cada embarcação terá capacidade para apenas 190 pessoas.
Outros navios também considerados de alto padrão, como os da Azamara Cruises, possuem porte semelhante mas transportam mais de 700 passageiros. Mesmo navios de ultra-luxo como os da Seabourn e Silversea tem capacidade consideravelmente maior.
Com 30 mil toneladas, os gêmeos Seabourn Odyssey, Seabourn Quest e Seabourn Sojourn tem capacidade para 450 passageiros cada. Já o Silver Spirit, que conta com 36,000 toneladas, opera com 608 hóspedes.
Utilizando o espaço adicional, os yachts da Four Seasons terão também algumas das maiores suítes do mercado.
A Funnel Suite, por exemplo, terá quase 900 m² de área, com cinco andares de altura, uma piscina privativa, um spa exclusivo, uma cozinha completa e uma fogueira externa.
Com entrada em operação marcada para 2025, o primeiro yacht está sendo construído no estaleiro Fincantieri, na Itália. Um navio gêmeo tem previsão de entrada em operação marcada para 2026.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Seatrade Cruise News) / Imagens (©) Copyright Four Seasons