A Windstar Cruises adquiriu recentemente dois navios da frota da Mystic Invest. A novidade foi anunciada durante o Seatrade Cruise Global, que aconteceu em Miami Beach, nos Estados Unidos, em abril. 

De acordo com o presidente da companhia, Chris Prelog, as novas embarcações irão permitir que a Windstar ampliar seu leque de destinos ao redor do mundo. 

“Esses novos navios farão com que a companhia cresça e também retorne a destinos populares que nós já estivemos no passado, além de novas áreas que gostaríamos de explorer”, disse. 

O primeiro navio a estrear pela companhia será o Star Seeker. Atualmente em construção no estaleiro português West Sea, em Viana do Castelo, o navio havia sido projetado para a Atlas Ocean Voyages. 

Após ter seus interiores e características adaptados, o Seeker entrará em operação para a Windstar Cruises no final de 2025. 

Em seguida, no final de 2026, a companhia comissiona o Star Explorer. Operando em regime de fretamento, o navio também foi construído pelo West Sea e tem navegado pelo operador belga Rivages du Monde durante os verões europeus, além de realizar temporadas na Antártica para a Quark Expeditions. 

Com capacidade para cerca de 200 passageiros, os navios foram originalmente projetados para realizar cruzeiros de exploração em destinos remotos e polares. 

Wind Surf
O Winds Sur é um dos navios da frota atual da Windstar

A Windstar, no entanto, não planeja utilizá-los em destinos tradicionais como o Mediterrâneo, o Caribe e o Norte Europeu. 

“Nós pretendemos operar mais viagens de exploração leve, em destinos como o Alasca, a Groelândia e a Noruega. Não acredito que iremos visitar os polos, somos uma companhia de cruzeiros, afinal de contas”, explicou Prelog. 

Fundada nos anos 1980, a Windstar Cruises opera uma frota de seis navios que incluem três yachts de luxo e três veleiros de alto padrão. 

As embarcações navegam em destinos na Europa, Pacífico, América do Norte e Oceano Índico. A partir de dezembro de 2025, a companhia também irá realizar, pela primeira vez, cruzeiros para a América do Sul, com itinerários visitando o Equador e o Peru. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella