Após entrar na frota da Azamara Club Cruises no mês passado, o Azamara Pursuit fez sua estréia em Lisboa (Portugal) no dia 7 de setembro. Terceiro navio da frota da companhia boutique do grupo Royal Caribbean, o navio saiu operava como Adonia até o começo deste ano.
Após ser vendido para a Azamara em setembro do ano passado, o navio ficou cerca de dois meses em doca-seca na Irlanda. Na ocasião, ganhou as características de sua nova companhia, além de passar por revisão técnica e manutenção. Inaugurado em 1999, o Pursuit navegou originalmente como R8, para a Renaissance Cruises.
Além do Pursuit, a frota da Azamara conta com outros dois navios, o Azamara Journey e o Azamara Quest. Os três navios são gêmeos e tem capacidade para cerca de 700 passageiros cada bem como 30,000 toneladas.
Itinerários pelo Brasil a partir de dezembro
Em sua primeira temporada fora da Europa, o Pursuit navegará pela América do Sul. Os itinerários incluem passagem por diversos portos brasileiros, entre eles Santos e Rio de Janeiro. Para saber mais, clique aqui.
Na temporada 2019/2020, o navio retorna à região para itinerários semelhantes. Já em 2020/2021, será substituído por seu gêmeo Azamara Quest. Este último, retornará à América do Sul após vários anos ausente; sua última temporada na região aconteceu em 2012/2013.
O terceiro navio da frota, Azamara Journey, visitou a América do Sul em 2007/2008 e 2011/2012. Se despediu da região em 2014/2015, posteriormente navegando apenas em outros destinos.
Posicional Norte da Europa – Mediterrâneo
O itinerário que levou o Pursuit a Lisboa é um posicional entre os portos de Southampton (Inglaterra) e Barcelona (Espanha). Com 13 noites, o roteiro passa por França, Espanha, Gibraltar e Portugal, além da Inglaterra, de onde parte.
Após o dia 12, quando encerra essa viagem, o navio inicia itinerários regulares pelo Mediterrâneo. A temporada européia acaba em novembro, com um cruzeiro transatlântico rumo à Miami.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Agostinho