Encerrando sua passagem pela Saga Cruises no próximo ano, o Saga Sapphire encontrou um novo operador. O navio, construído nos anos 1980, foi comprado pela ANEX Tour, da Turquia.
Com representatividade também na Rússia e em outros países do Leste Europeu, a ANEX receberá o navio na metade de 2020. A empresa irá estrear no mercado de cruzeiros e pretende operar o Sapphire no Mediterrâneo, com base em Antalya, na Turquia.
O Saga Sapphire tem capacidade para cerca de 800 passageiros e opera pela Saga desce 2012. Antes, operou pela Hapag-Lloyd – que o construiu em 1981, pela Star Cruises, pela Pullmantur e pela CDF.
Com as cores da companhia francesa, veio ao Brasil na temporada 2010/2011. Fretado à CVC, realizou temporada pelo Nordeste, com escalas em Fernando de Noronha, e também pelo Sudeste.
Na frota da Saga, será substituído pelo novo Spirit of Adventure. O navio está em construção na Alemanha e entra em operação para o verão europeu de 2020.
Saga Pearl II também é vendido
Também parte da frota Saga Cruises, o Saga Pearl II foi vendido em abril. Assim como o Sapphire, o navio foi substituído por uma embarcação recém-construída, o Spirit of Discovery. Sua substituição, no entanto, aconteceu já neste ano.
Renomeado Pearl II, encontra-se atualmente atracado em Piraeus, na Grécia, desde a venda. O novo operador, Aqua Explorer Holdings não revelou seus planos para o navio.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Daniel Capella e Saga