O novo Queen Anne entrou em operação para a Cunard Line no último dia 4. Primeiro construído para a companhia inglesa em quase 15 anos, o navio de cruzeiros iniciou sua temporada inaugural em Southampton, no Reino Unido.
Na ocasião, uma queima de fogos marcou a partida do Queen Anne, que seguiu para um cruzeiro de sete noites para Portugal e Espanha. Antes de retornar a Southampton, o itinerário inclui paradas em La Coruña e Lisboa.
A bordo, os passageiros poderão participar de celebrações que incluem uma noite de gala especial em homenagem ao navio, além de apresentações do tenor Russel Watson.
Em sua temporada inaugural, o Queen Anne está sendo comandando por pela Inger Thorhauge, a primeira comandante mulher da frota da Cunard.
Primeiro navio em quase 15 anos
Encomendado pela Cunard Line em 2017, o Queen Anne é o primeiro navio a entrar em operação para a companhia desde que o Queen Elizabeth foi comissionado em 2011.
De acordo com a Cunard, o Queen Anne tem um design baseado em sua herança história de estilo, inovação e storytelling.
Com 113 mil toneladas e capacidade para mais de 3 mil passageiros, o navio conta com 14 decks e características como a maior coleção de artes em alto-mar, além de espaços públicos de estilo art-déco.
O Queen Anne ainda conta com experiências clássicas, disse a Cunard, incluindo espaços e atividades que fizeram a marca famosa em sua história de mais de 180 anos.
Ainda de acordo com a companhia, o nome escolhido para o novo navio homenageia a Rainha Anne, que serviu como soberana da Inglaterra, Escócia e Irlanda no começo dos anos 1700.
Além do Queen Anne, a frota da companhia conta com o Queen Mary 2, o Queen Elizabeth e o Queen Victoria. É a primeira vez em 25 anos que a Cunard Line opera quatro navios simultaneamente.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Cunard Line