A Norwegian Cruise Line revelou, nesta quarta-feira (18/9), os detalhes de seu mais novo navio, que receberá o nome Norwegian Luna.
Em construção no estaleiro Fincantieri da Itália, o navio será parte da Classe Prima e entrará em operação em abril de 2026.
Ligeiramente maior que os dois primeiros navios da classe, o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, o Luna será gêmeo do Norwegian Aqua, que estreia em 2025.
“Inspirados pela relação entre a lua e as marés do oceano, estamos entusiasmados em apresentar o Norwegian Luna como o navio que complementa perfeitamente seu irmão, o Norwegian Aqua”, disse David J. Herrera, Presidente da Norwegian Cruise Line.
“A estreia do Norwegian Luna realmente mostra nosso compromisso contínuo em oferecer aos hóspedes mais do que eles apreciam e valorizam – um navio novo com as últimas inovações navegando para os belos destinos tropicais do Caribe”, acrescentou.
Com 156 mil toneladas, o Norwegian Luna terá uma capacidade 10 por cento maior que a do Norwegian Prima, podendo transportar até 3.550 passageiros em ocupação dupla.
Além de novas atrações e experiências a bordo, o navio contará com uma nova arte de casco assinada por Elle, artista de rua de Napa, Califórnia, que já colaborou com marcas populares como Nike, Reebok e Ralph Lauren.
De acordo com a Norwegian, a pela, intitulada ‘La Luna,’ retrata a exploração visual da conexão da humanidade com as forças celestiais no espaço.
A bordo, o navio trará experiências como o Aqua Slidecoaster, atração que combina elementos de uma montanha-russa e um toboágua e conta com queda de três andares.
Temporada inaugural no Caribe
De acordo com a Norwegian Cruise Line, os cruzeiros da temporada inaugural do Norwegian Luna já estão abertos para reservas.
Após entrar em operação, o navio irá oferecer itinerários pelo Caribe a partir do dia 4 de abril de 2026.
Navegando a partir de Miami, o Norwegian Luna realizará cruzeiros de sete noites para o Caribe Ocidental, com escalas em Roatán, Honduras; Harvest Caye, Belize; Cozumel e Costa Maya, México.
A programação ainda inclui viagens de sete noites para o Caribe Oriental, com paradas em Puerto Plata, na República Dominicana; Tortola, nas Ilhas Virgins Britânicas; St. Thomas, nas Ilhas Virgins Americanas; e Great Stirrup Cay, a ilha privativa da Norwegian Cruise Line nas Bahamas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line