Porto de Santos tem movimento recorde de navios…

1

O Porto de Santos registrou semana passada mais um recorde, mas não um do qual deve se orgulhar. Durante a tarde, a fila de navios fundeados na barra, à espera de um berço para atracar no cais, tinha 76 embarcações. Desse total, 48 – quase dois terços – aguardavam para carregar açúcar.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, a fila verificada na barra foi a maior registrada até ontem, neste ano. Ela se formou devido, principalmente, à alta nas exportações de açúcar nessa época do ano e às chuvas da última semana.

Santos vive o auge dos embarques da safra de açúcar, produto comum a demanda mundial crescente.E esta procura é sentida especialmente na região, que responde por cerca de dois terços das exportações desse produto no Brasil.

Porém, ainda assim, o Porto de Santos continua sendo a melhor opção do país para exportação de açúcar. Apesar da demora, o Porto de Santos continua sendo um dos portos com o menor tempo de espera do Brasil. Paranaguá semana passada somava 17 navios aguardando o embarque do produto, e a espera lá pode ser de até um mês!
Uma situação preocupante, nenhum dos portos do país está preparado para aumentos significativos na carga, nem para lidar com fatores como a chuva…

Texto: (©) Copyright Primeiros 3 parágrafos A Tribuna.com/restante Daniel Capella.
Imagem: (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Oi Daniel Capella…eu estava neste domingo dando uma volta de barco pela praia de Santos…e realmente eu cheguei até a comentar com meu primo que como eu também é apaixonado por navios…e devo dizer que realmente havia muitos navios graneleiros e porta contentores entrando e saindo do porto ….até mesmo havia deduzido que seria este um dos dias mais movimentados do porto de Santos….;)
    Dito e feito hehe

    Parabéns pelo comentário e pelo Blog….acompanho e sempre acompanharei seu blog 😉

    abraços

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui