Flamenco de volta a ação!
Após anos desaparecido, o Flamenco, da Festival Cruises, que foi construído como Spirit of London, para a P&O Cruises na década de 70, voltará a navegar em breve. Em 2010, o navio havia sido vendido para sucateiros indianos, porém, estes acabaram vendendo-o novamente, para seu atual proprietário, uma empresa de investimentos de Hong Kong.
O navio iniciou nessa semana, para essa empresa, a Easttime Shipping, a realizar cruzeiros com partida de Laem Chabang, na Tailândia. As viagens, que partem duas vezes por semana, são de pequena duração, e fazem escalas Ko Samui e Sihanoukville, no Cambodja. Ele navegará sob o mesmo nome do atual navio da Peaceboat, Ocean Dream, o que causou confusão, e especulações errôneas sobre a venda do “navio da paz”.
Costa Allegra pode estar de despedida da Itália
O Costa Allegra, que até não muito tempo era o menor e mais antigo navio da frota da Costa Crociere, continua imobilizado na Itália, após o incêndio que o fez despedir-se de sua carreira pela empresa italiana. Após um período imobilizado no porto-base da companhia, Savona, o navio foi transferido para o estaleiro T. Mariotti, em Gênova, onde se encontra até o momento.
Aparentemente, o navio encontra-se também imobilizado no estaleiro, e não passou por grandes intervenções. Mesmo assim, ontem, vários reportes não confirmados, afirmavam que o navio estaria sendo fretado para a companhia turca Cruise Holidays, que no passado já fretou o pequeno Ocean Majesty.
Japão ou Coréia do Sul?
Depois de ter sido especulado em uma start-up japonesa, o Melody da MSC pode ter sido vendido para uma, também nova, companhia sul-coreana, a Lotus Mine Company. Segundo boatos, o navio começaria a operar em Fevereiro de 2013, após um período de alguns meses inativo, provavelmente passando por intervenções.
O navio deixará a frota da MSC ainda esse mês, quanto encerrar seu último cruzeiro no dia 24. A procura de um comprador, o ex-Atlantic esteve a venda desde 2008 por 60 milhões de dólares, e oficialmente, até o momento não encontrou compradores.