Superstar Aquarius

Após quase ser negociado com a Louis Cruises, e anos de inoperância, o Norwegian Dream, que navegou pela última vez pela Norwegian Cruise Line (NCL) há quase 4 anos, voltará a operar em breve por outra companhia do grupo Genting Hong Kong, a asiática Star Cruises.

Líder no Pacífico, a Star já opera o gêmeo do Dream, o ex-Norwegian Wind, atual Superstar Aquarius, e é junto a NCL, a Norwegian America e a marca desativada Orient Lines, o terceiro maior grupo de cruzeiros do mundo, atrás apenas da Carnival Corporation, e da Royal Caribbean International e seguida cada vez mais de perto pela MSC.

O Norwegian Dream foi construído como Dreamward para a NCL há aproxima- damente 20 anos no Chantiers de l’Atlantique, na França, e hoje possui 50.700 toneladas, e 859 cabines. Para operar para a Star Cruises, será renomeado Superstar Gemini e passará por uma renovação de 50 milhões de dólares em um estaleiro em Singapura.

O nome Superstar Gemini já foi utilizado pela Star há vários anos, no Gemini ex-Crown Jewel, que é hoje propriedade da International Shipping Partners, e espera um interessado para fretá-lo, e colocado de volta a operação. A renovação do novo Superstar Gemini deve melhorar também sua parte mecânica, que na época, aliada a crise mundial, foi a principal responsável pela desistência de sua compra pela Louis Cruises, que negociava a compra conjunta de dois navios da NCL, mas acabou ficando somente com seu companheiro de frota Norwegian Majesty (atual Thomson Majesty).

Terminada a renovação, realizará cruzeiros a partir de Shangai e Sanya, na China e Penang, na Malásia. A frota da Star Cruises é composta pelo Superstar Virgo, Superstar Libra, Star Pisces, os gêmeos Superstar Aquarius e o agora o novo Superstar Gemini. Além dos pequenos Megastar Taurus e Megastar Aries, que são fretados pela companhia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Carl Tsang e Jeff Hayden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *