Voyager está próximo de sua estréia pela Voyages of Discovery
O Voyager, ex-Alexander von Humboldt, que foi adquirido pelo grupo All Leisure, ainda em 2009, e que desde então vêm operando em sistema de frete para outras companhias, finalmente estreará por uma das marcas de seus donos, a Voyages of Discovery. Sua viagem inaugural está marcada para dezembro, quando o navio parte em direção à América do Sul, em viagem que escala inclusive Santos. O navio, porém, já se encontra em estaleiro, onde está sendo adaptado a seu novo operador.
Vistamar se torna Orient Queen II
O ex-Vistamar que até recentemente operava para o mercado francês, mas que tinha, na maior parte de sua carreira, feito cruzeiros ao redor do mundo para um operador espanhol, quando, inclusive, esteve várias vezes no Brasil, transformou-se em Orient Queen II. O navio, já está operando na região do Oriente Médio, e Adriático, embarcando em Beirut, capital do Líbano com cruzeiros para as Ilhas Gregas: Mykonos, Rhodes, que também fazem escalas em Bodrum e Marmaris, na Turquia. Seu operador, Aboumerhi Cruises, é o mesmo que antes operou o Orient Queen, ex-Starward, que hoje navega para a Louis Cruises.
Silversea renomeia Galapagos Explorer II, que passará a chamar Silver Galapagos
Adquirido pela Silversea em Junho, da equatoriana Conodros S.A., o Galápagos Explorer II continuará operando pela sua atual companhia até Setembro de 2013, quando será completamente integrado a frota de sua nova companhia, a Silversea Expeditions, subdivisão da Silversea para cruzeiros de expedição que já opera o Silver Explorer, ex-Prince Albert II. Na ocasião, o navio, que tem capacidade para 100 passageiros, será renomeado Silver Galapagos e terá seu casco pintado de azul escuro. Ele operará um roteiro de uma semana nas Ilhas Galápagos, arquipélago equatoriano no Pacífico, onde a Celebrity Cruises já opera, durante todo o ano o Celebrity Xpedition.