A Oceania Cruises anunciou nesta semana que o Allura entrará em operação antes do inicialmente planejado. Em construção na Itália, o navio será o segundo inaugurado pela companhia em um período de cerca de dois anos.
Gêmeo do Vista, o Allura irá agora receber seus primeiros passageiros em 18 de julho de 2025. Na ocasião, a embarcação parte de Trieste, na Itália, para um novo cruzeiro de seis noites pelo Mediterrâneo.
A nova viagem inaugural viaja até Piraeus, na Grécia, e também inclui paradas em Rijeka, na Croácia, Ravenna, na Itália, Dubrovnik, na Croácia, e Kotor, em Montenegro.
A Oceania Cruises também anunciou que está abrindo para reservas um novo cruzeiro de quatro noites com ida e volta para Nova Iorque, nos Estados Unidos. A nova viagem está marcada para 30 de setembro de 2025, acrescentou a companhia em um comunicado de imprensa.
Ainda segundo a Oceania Cruises, os hóspedes que tinham reservas para a viagem inaugural anterior do Allura – marcada para o dia 24 de julho de 2025 – puderam transferir suas cabines para a nova saída do dia 18.
Estes passageiros foram contatados pela companhia e tiveram prioridade na mudança de suas reservas, acrescentou a Oceania.
“Graças ao progresso feito por nossos valiosos parceiros da Fincantieri, estamos entusiasmados em colocar o Allura em serviço uma semana antes do planejado”, disse Frank A. Del Rio, presidente da Oceania Cruises.
“Estou animado por poder apresentar o Allura em uma viagem única de degustação para mostrar o navio a viajantes novos que desejam experimentar uma experiência de cruzeiro ultra-premium e, melhor ainda, navegar do centro de Manhattan, o coração da cidade de Nova York,” acrescentou.
Temporada Inaugural
Em sua temporada inaugural, o Allura oferece uma série de itinerários de verão no Mediterrâneo antes de atravessar o Atlântico pela primeira vez.
Durante o outono local, o navio realiza cruzeiros na região do Canadá & Nova Inglaterra, com itinerários visitando o Rio São Lourenço e também as Bermudas.
Os itinerários partem de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Montreal, no Canadá.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Oceania Cruises) / Imagem (©) Copyright Oceania Cruises