A Fred. Olsen Cruise Lines anunciou hoje que irá acrescentar dois navios da Holland America Line à sua frota. Ontem, a companhia premium do grupo Carnival informou que vendeu quatro unidades de sua frota.
Dos quatro, Rotterdam e Amsterdam foram comprados pela Fred. Olsen, que opera cruzeiros premium no Reino Unido. A companhia assumirá os navios no próximo mês de setembro, no próprio Reino Unido. Com capacidade para cerca de 1,400 passageiros, as embarcações serão renomeadas Bolette e Borealis.
De acordo com a Fred. Olsen, a aquisição é uma iniciativa para modernizar sua frota, que hoje conta com um total de quatro unidades, incluindo o Black Watch (foto). De pequeno porte, os navios costumam viajar no Norte Europeu, servindo o mercado local. Uma vez por ano, realizam uma grande viagem de volta ao mundo – que costuma também passar pelo Brasil eventualmente.
“Os navios irão melhorar a nossa capacidade de ganhos uma vez que a operação seja retomada”, disse a companhia em um comunicado. A Fred. Olsen também destacou a variedade de cabines dos novos navios e suas grandes áreas públicas.
O Rotterdam e o Amsterdam eram os flagships da frota da Holland America desde suas inaugurações no final dos anos 90. Construídos na Itália pelo estaleiro italiano Fincantieri, são considerados parte da S-Class, apesar de serem ligeiramente maiores que seus gêmeos.
Além da dupla, a Holland America também vendeu a dupla Maasdam e Veendam. O destino destes, no entanto, ainda não foi revelado.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America e Daniel Capella