A Costa Cruzeiros apresentou recentemente o conceito Costa Voyages. De acordo com a companhia, o novo produto traz uma nova experiência de cruzeiro projetada para explorar de forma única itinerários mais longos.
Com as novas Costa Voyages, “a experiência de viajar para maravilhosos destinos se une ao melhor da gastronomia e do entretenimento nunca visto antes a bordo”, acrescentou a companhia.
A nova experiência estará disponível a partir de setembro de 2023, em cruzeiros com duração que varia entre 10 e 14 noites.
Segundo a Costa, os itinerários das Costa Voyages permitem aos hóspedes conhecer diversas características de destinos como as Ilhas canárias, a Turquia e os Açores, além de Israel, Marrocos e o Norte Europeu.
Novas experiências gastronômicas
Enquanto navega por esses destinos, os passageiros poderão vivenciar experiências gastronômicas excepcionais, acrescentou a companhia. Os cardápios especiais das Costa Voyages incluem 14 novas sobremesas criadas em colaboração com o mestre confeiteiro Iginio Massari.
Já nos restaurantes principais, os hóspedes contarão, durante três jantares diferentes, com um novo menu exclusivo idealizado por chefs de renome mundial. Assinado por Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, o menu estará incluído na tarifa do cruzeiro.
As Costa Voyages também manterão a tradição de buffets noturnos, com a Banquete Night Party. Realizada na área da piscina, a festa terá um buffet, além de DJ e decoração especial, com direito a esculturas de gelo.
Entretenimento diferenciado e parcerias
A Costa ainda realizou parcerias com marcas renomeadas, como a Rolling Stone e a Canon, para aprimorar o entretenimento a bordo. Segundo a companhia, a primeira irá apresentar um musical exclusivo durante as viagens, e a Canon realizará sessões de fotografia dedicadas.
Outra parceria foi acordada com a Italian Bridge Federation, proporcionando aos passageiros uma imersão no mundo dos jogos de carta, com a presença de jogadores da federação e convidados especiais, além de workshops e torneios.
As Costa Voyages ainda contarão com três noites elegantes temáticas em suas programações.
A primeira é uma noite de gala no Grand Bar, durante a qual os hóspedes poderão dançar com os oficiais do navio. Já a segunda é a Fashion Night, que contará com um desfile de hóspedes, competindo em um tapete vermelho especialmente montado no Grand Bar. A terceira é a Glamour Night, que contará com uma competição de dança entre tango, valsa, rumba e cha-cha-cha.
Segundo a Costa, trajes formais serão exigidos para estas noites especiais.
Além disso, o Costa Voyages organizará jogos inspirados nas décadas de 1960 e 1990, como “Double entrevista” para casais, “Musichiere” e “C-Music”, com quizzes e desafios musicais.
Haverá ainda uma variedade de workshops para os hóspedes, que terão a oportunidade de realizar uma visita guiada por todas as áreas do navio, incluindo a cozinha, a ponte de comando, o bar da tripulação e mais.
Itinerários selecionados
Os cruzeiros Costa Voyages estão disponíveis de setembro a novembro de 2023, de abril a junho de 2024, e de setembro a novembro de 2024, a bordo de seis navios da frota: Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Firenze, Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Diadema.
Além de roteiros selecionados, os cruzeiros também contam com novas excursões, que, segundo a Costa, possuem guias cuidadosamente selecionados e certificados.
Entre os itinerários estão viagens para o Egito e Terra Santa a bordo do Costa Pacifica e do Costa Fortuna, além de cruzeiros para o Marrocos a bordo do Costa Favolosa e do Costa Fortuna.
O Costa Fascinosa navegará para os Açores em 2024, com uma viagem especial de 14 noites que parte de Itália, Espanha e França e também inclui parada na Ilha da Madeira.
As Costa Voyages também navegarão para as Ilhas Canárias em 2023 e 2024, em diversos cruzeiros a bordo do Costa Firenze, do Costa Fortuna e do Costa Diadema.
Ainda estão disponíveis cruzeiros para a Turquia, Portugal e o Norte da Europa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Gostaria de saber porque a Costa só manda navios antigos para a temporada aqui no Brasil.