A Regent Seven Seas Cruises irá acrescentar um novo navio de alto padrão à sua frota em 2026. A novidade foi anunciada em um comunicado de imprensa na última semana.
Batizado Seven Seas Prestige, o novo navio será construído no estaleiro Fincantieri na Itália. Um protótipo, a embarcação terá capacidade para cerca de 850 passageiros, além de 77 mil toneladas.
Consideravelmente maior que os navios da frota atual da Regent Seven Seas, o Prestige ainda terá um gêmeo, que tem previsão de entrega para 2029.
Além de anunciar alguns detalhes do navio e seu nome, a companhia também revelou um vídeo que mostra as primeiras imagens dos exteriores do Seven Seas Prestige.
Sucedendo a classe Explorer, o novo projeto de navio será o primeiro a ser introduzido pela Regent Seven Seas em mais de dez anos.
“Esse é realmente um momento histórico para a Regent Seven Seas Cruises, ao passo que nomeamos o próximo navio a entrar na Frota mais Luxuosa do Mundo”, disse Andrea DeMarco, presidente da companhia.
“O navio continua nosso legado de revolucionar as viagens de ultra padrão, transcendendo luxo de todas as formas”, acrescentou.
Ainda segundo a Regent Seven Seas, o Seven Seas Prestige contará com um dos maiores índices de espaço por passageiro da indústria dos cruzeiros, além de suítes ricamente decoradas e espaços públicos bem projetados.
O navio ainda trará novas categorias de suíte e cabines e também uma reinterpretação da Regent Suite. Com cerca de 410 m² de área, a cabine está atualmente disponível nos três navios da classe Explorer e é considerada uma das maiores e mais luxuosas do mundo.
Encomenda recorde
O Seven Seas Prestige é um dos navios encomendados pela Norwegian Cruise Line Holdings em um contrato recorde assinado com o estaleiro Fincantieri em abril.
Na ocasião, o conglomerado, que controla a Norwegian Cruise Line, a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas, encomendou um total de oito navios.
Com tamanho e características variadas, as embarcações devem entrar em operação até 2036.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Regent Seven Seas) / Imagem (©) Copyright Regent Seven Seas