A MSC Cruzeiros anunciou nesta terça-feira (12/11), a programação da sua temporada 2025/2026 na América do Sul.
De acordo com a companhia, cinco navios estarão na região, sendo que quatro farão embarques no Brasil e um terá cruzeiros partindo apenas da Argentina.
Enquanto o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Armonia e o MSC Lirica ficarão dedicados ao mercado brasileiro, o MSC Fantasia realizará cruzeiros para o país partindo de Buenos Aires.
“Estamos animados por divulgarmos a programação da nossa próxima temporada, para que os brasileiros possam já planejar com antecedência suas férias para o período”, disse Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
“As vendas serão abertas no dia 25 de novembro desse ano, oferecendo uma grande variedade de ricos itinerários, de diversas durações, com o que há de melhor em lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar”, acrescentou Ursilli.
De acordo com a MSC, um dos destaques da temporada serão os novos roteiros “super nordeste”.
Partindo do Rio de Janeiro a bordo do MSC Armonia, o itinerário irá visitar Salvador, Ilhéus e Maceió.
Outro destaque é a diversificação da oferta, com cinco portos-base recebendo embarques de ao menos dois navios da companhia.
Com Super Upgrade, MSC abre reservas para temporada brasileira 25/26 neste mês
Programação
De acordo com a MSC Cruzeiros, o MSC Seaview oferecerá embarques em Santos, com opções de mini-cruzeiros de três e quatro noites, visitando Búzios, Ilhabela e Ilha Grande.
O navio também oferecera opções de seis a sete noites, com visitas para destinos como Búzios, Salvador, Maceió e Ilha Grande. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.
Retornando ao Brasil após alguns anos ausente, o MSC Preziosa também realizará embarques em Santos. O navio oferecerá opções de mini-cruzeiros de três e quatro noites, visitando alternadamente Angra dos Reis, Búzios e Ilha Grande.
O Preziosa ainda realiza cruzeiros de seis a oito noites, para destinos como Búzios, Ilha Grande, Itajaí e Salvador, além de Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Em alguns dos itinerários, também será possível embarcar em Itajaí.
O MSC Lirica será o terceiro navio da companhia partindo do Porto de Santos, com opções de mini-cruzeiros de três e quatro noites para Búzios e Ilha Grande.
A embarcação ainda realizará roteiros de sete noites, com visitas alternadas a Ilhabela, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Búzios, Itajaí e Salvador. Parte dos roteiros também poderão ser iniciados no Rio de Janeiro ou em Itajaí.
Outro navio que retorna ao Brasil na temporada 2025/2026 é o MSC Armonia. O navio da Classe Lirica oferecerá embarques no Rio de Janeiro, para mini-cruzeiros de três noites, visitando Ilhabela.
A programação também inclui roteiros de seis a oito noites, com visitas alternadas a Ilhéus, Salvador, Maceió, Búzios, Ilha Grande e Ilhabela. Em alguns cruzeiros, também será possível embarcar em Salvador e Maceió.
Marcando a primeira vez que um navio da classe Fantasia fica dedicado ao mercado argentino, o MSC Fantasia realizará embarques em Buenos Aires.
A embarcação fará cruzeiros de oito a dez noites, visitando destinos no Brasil, como Rio de Janeiro, Ilhabela, Balneário Camboriú, bem como Montevidéu, no Uruguai.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Eu estava sonhando com o MSC Seascape, não vai ser na próxima temporada. Quem sabe 26/27 ele venha. Dessa vez vamos ter que nos contentar com o MSC SEAVIEW.
Contentar de novo. 22/23 23/24 24/25 e 25/26
Poderia botar algo diferente né eu só vou, por exemplo essas duas temporadas tivemos o MSC Grandiosa, agr novamente temos que nos contentar com o Seaview. Não que ele deve ser ruim, mas poderia botar algum cruzeiro maior diferente…
Se tivesse a metade de pessoas a bordo seria fantástico, agora parecendo a 25 de março no Natal tô fora
A MSC fez um belo down grade de navio para a temporada 2025/26…
O Armonia e o Lirica ja estao obsoletos, o Preziosa, se nao fez uma boa reforma, vem se arrastando e o Seaview se sobreviver ao tantos mini temáticos dessa temporada, será o melhorzinho!
Acredito que eles diminuíram a oferta por conta dos custos no Brasil ser superior em 50%.