Thomson Discovery, ex-Splendour of the Seas |
Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2 |
Além do Splendour of the Seas, a Thomson Cruises acrescentará outros dois navios à sua frota nos próximos anos. Os gêmeos Celebrity Mercury e Celebrity Galaxy, que hoje operam como Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2 para a TUI Cruises, serão transferidos para a companhia britânica que visa modernizar e renovar sua frota.
O grupo TUI é parceiro da Royal Caribbean na operação da TUI Cruises |
Diferente da operação envolvendo o Splendour, os navios da TUI serão transferidos para a Thomson, já que ambas companhias são parte do grupo TUI Ag, A Thomson Cruises é uma marca da Thomson Holidays, a filial inglesa do grupo TUI, que é alemão. Enquanto a TUI Cruises é uma joint-venture entre o grupo alemão e a Royal Caribbean Cruises.
Mein Schiff 1 |
Construídos para a Celebrity Cruises na segunda metade dos anos 90, Galaxy e Mercury são obra do estaleiro Meyer Werft, de Papenburg, na Alemanha. Operaram pela Celebrity até 2008 e 2010, quando foram respectivamente primeiro e segundo navios da TUI, que é uma companhia voltada ao público jovem no mercado alemão.
A companhia inglesa pretende modernizar sua frota, com a substituição dos navios antigos por outros mais novos e modernos. A primeira medida deste projeto foi a compra do Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, que substituirá o Island Escape, mais antigo navio da frota atual da Thomson.