CLIA Brasil encerra série de reuniões pós temporada que passou por 11 destinos

0
Temporada de cruzeiros 2023/2024 no Brasil acabou no começo de maio

A CLIA Brasil encerrou recentemente uma série de reuniões pós temporada que começou em maio e passou por 11 destinos nacionais.

De acordo com a associação, que reúne companhias de cruzeiro, agências de viagem e outros players do mercado de cruzeiros brasileiros, as reuniões tiveram como objetivo avaliar todos os aspetos da operação de navios de cruzeiro nos destinos. 

“Agradecemos imensamente os representantes da Polícia Federal, Receita, Anvisa, Autoridade Portuária, Capitania dos Portos, Praticagem, Guarda Portuária, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeituras, Estados, Receptivos, Terminais de Passageiros, etc., que fizeram presença nos nossos encontros”, disse o presidente executivo da CLIA Brasil Marco Ferraz em post em suas redes sociais.

Reunião da CLIA Brasil no Rio de Janeiro

Ferraz ainda destacou que mais de 400 pessoas participaram das reuniões, que aconteceram em Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí, Santos, Ilhabela/São Sebastião, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus, Salvador e Maceió. 

Junto a representantes da Costa e MSC Cruzeiros, a CLIA Brasil teve a oportunidade de discutir ponto-a-ponto as operações da temporada passada, explicou o presidente executivo da associação. 

CLIA Brasil realiza reunião pós-temporada em Santos

“O saldo foi mais do que positivo em todos os destinos. Estamos aguardando os números finais da temporada que vão ser lançados no nosso evento em Brasília, dia 28 de agosto. Saberemos o total de passageiros, impacto econômico e empregos gerados”, acrescentou Ferraz. 

Salvador 

Já em sua reta final, a série de reuniões da CLIA Brasil passou por Salvador no último dia 18.

Na ocasião, Marco Ferraz e representantes da Costa e da MSC Cruzeiros discutiram aspectos importantes da operação de cruzeiros na capital baiana com agentes marítimos, CODEBA, Capitania dos Portos, Guarda Portuária, ANVISA, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, receptivos e organismos de segurança pública.

Reunião em Salvador aconteceu no último dia 18

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se o número global de cruzeiros, o perfil dos passageiros, investimentos em novas embarcações, questões de sustentabilidade e todas as demandas que visam estratégias e melhorias para a próxima temporada.

Os cruzeiros impactam positivamente a economia, gerando empregos, renda e movimentando o comércio local, além de proporcionar experiências memoráveis às pessoas, destacou a CLIA Brasil.

Na última temporada, cerca de 300 mil cruzeiristas passaram pelos destinos baianos, que incluem Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CLIA Brasil) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella, CLIA Brasil e CODEBA

Compartilhar