Após ser vendido, antigo Empress completa dois anos navegando na Índia

0
Pullmantur Empress
Antigo Empress segue navegando na Índia

Após deixar a frota da Royal Caribbean International no fim de 2020, o antigo Empress of the Seas completa, em breve, dois anos navegando na Índia. 

Popular no Brasil por sua passagem pela Pullmantur Cruceros, o navio é agora operado pela Cordelia Cruises e vem cruzeiros voltados ao público indiano desde setembro de 2021. 

Pullmantur Empress
Empress entrou em operação nos anos 1990

Suas operações incluem itinerários partindo de portos locais como Mumbai, Chennai, Goa e Kochi. Além de destinos na própria Índia, os cruzeiros incluem paradas em países vizinhos como o Sri Lanka, que tem três portos na programação do Empress: Hambantota, Jaffna e Trincomalee. 

Em junho do próximo ano, o navio ainda deve estrear no Oriente Médio, realizando cruzeiros para os Emirados Árabes Unidos, Oman e Bahrein. 

Sobrevivente

Apesar de não estar navegando pela Pullmantur quando a marca encerrou operações em 2020, o Empress é hoje um dos poucos sobreviventes da frota da antiga companhia de cruzeiros espanhola. 

Empress
Navio foi reformado em 2016, após retornar para a frota da Royal Caribbean International

Todos os navios que operavam para a empresa no momento de sua falência acabaram sendo vendidos para sucateiros, incluindo o Horizon. A embarcação foi a última a ser encalhada para desmanche, no ano passado

O antigo Zenith, que havia sido vendido no começo de 2020, também foi sucateado no ano passado

Antes, Monarch e Sovereign já haviam sido varados para demolição, ainda na metade de 2020

O Empress, por outro lado, havia deixado a frota da Pullmantur em 2016, retornando á Royal Caribbean International. Na ocasião, a companhia – que havia construído o navio nos anos 1990 e controlava a marca espanhola – havia decidido usá-lo em novos itinerários para Cuba

Empress
Empress realizou diversas temporadas no Brasil entre 2008 e 2016

Mesmo com o fechamento dos portos cubanos para cruzeiros, em 2019, o Empress of the Seas permaneceu na frota da companhia norte-americana até o começo da pandemia de COVID-19. 

No fim de 2020, no entanto, foi vendido junto ao antigo Majesty of the Seas, seguindo para a Índia. 

Outro sobrevivente da antiga frota da Pullmantur Cruceros é o Blue Sapphire. Hoje operado por uma companhia de cruzeiros turca, o navio operou para a marca espanhola entre 2004 e 2011, primeiro como Holiday Dream e depois como Bleu de France. 

Confira nosso especial sobre o aniversário de 30 anos do antigo Empress of the Seas e sua história: 

Com futuro ameaçado, Empress of the Seas completa 30 anos em operação

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Cordelia Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui